quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tenha Um Bom Ponto de Vista


Imagine um quadro branco bem enorme com um pontinho vermelho no meio. Para onde vai o nosso olhar quando chegamos em frente a esse quadro? Se você disse que ia para o pontinho vermelho, acertou em cheio. Todos somos assim. Ninguém olha o enorme branco do quadro. Assim também agem as pessoas na vida. Ao se relacionarem, só vêem os defeitos – o ponto vermelho – quando deveriam ver as qualidades – a parte branca.
A sociedade atual contribui de todas as formas possíveis para que dirijamos críticas e mais críticas contra os outros e sejamos condescendentes com nós mesmos. Temos que buscar um equilíbrio de opinião sobre o que vemos e ouvimos, não podemos deixar que nos sejamos influenciado pelo mundo.
O desafio de hoje é passar a observar, em todas as pessoas que conhecemos, apenas qualidades. Você e eu temos muito mais qualidades do que defeitos. Em uma pessoa existem mais pontos brancos do que vermelhos. Portanto vamos deixar de observar os pequenos defeitos e unir nossas qualidades, pontos positivos  para realizarmos algo importante. Paulo nos ensina em Romanos 15:7 o seguinte “Portanto aceitem uns aos outros para a glória de Deus, assim como Cristo aceitou vocês”.Devemos aceitar, pois, uns aos outros, sabendo que somos falhos. E mais: que essa atitude glorifica a Deus. 

(Victor Eleutério Oliveira)

2 comentários:

  1. Concordo com vc Victor! Apesar de nosso instinto (lapidado ao longo de uma vida de vícios) nos guiar para os defeitos alheios, devemos nos voltar para a nossa essência, à nossa unidade pura enquanto seres humanos. Em qualquer relacionamento, ver as virtudes é essencial. É tão bom perceber que existem sim pessoas boas e a única coisa que lhes falta é que alguém lhes olhe com carinho! veja o exemplo de bebês... quando só conseguem atenção para coisas negativas, tendem cada vez mais a agir com birra... porque sabem que só assim conseguem a atenção dos pais... ao passo que se os pais valorizam as atitudes positivas de seus filhos, estes então terão direção da vida. Acredito que seja mais um caso de reeducação emocional.
    Gostei muito do texto!
    Continue assim plantando o bem e incentivando o amor e compreensão!
    Estou muito orgulhosa de vc!!!
    sua cunhadíssima
    Ariadne

    ResponderExcluir
  2. Parabéns filhão meu orgulho AMO incondicionalmente. Gislaine Eleutério

    ResponderExcluir