quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O Chamado

Antes de Jeremias conhecer a Deus, Deus já o conhecia profundamente.
Não corremos sem direção. Nossas vidas não são quebra-cabeças a serem montados ou joguinhos de video-game que no fim da game-over. Antes, corremos para Deus, que nos conhece e nos revela a verdade sobre nossa vida.
Há algo anterior que me leva a refletir sobre mim, e é o que Deus pensa a meu respeito. A vida de Jeremias não começou com ele. Tampouco sua salvação ou sua vocação. Jesus convida todo homem e toda mulher a encontrar a sua identidade no relacionamento com Deus, e não papéis formados ao longo de nossa vida.
Uma experiência cristã é um encontro pessoal com Deus em Cristo que nos dá uma forma, expressão e força. Com base nesse encontro, procuramos moldar nossa vida pessoal.
Para enfrentarmos qual quer coisa diante dos problemas da vida, devemos ter uma inabalável confiança em Cristo, uma confiança que nos capacita a encarar a vida em toda a sua realidade, e a permanecer fiéis apesar de tudo.
“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi, antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”.(Jr. 1:5)


(Victor Eleutério Oliveira) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário