terça-feira, 14 de setembro de 2010

Não é comigo...

“Essa é a estória de quatro pessoas: Todo o Mundo, Alguém, Qualquer Um e Ninguém.
Havia um importante trabalho a ser feito, e Todo o Mundo tinha certeza de que Alguém o faria. Qualquer Um poderia te-lo feito, mas Ninguém o fez. Alguém zangou-se porque era um trabalho de Todo o Mundo. Todo o Mundo pensou que Qualquer Um poderia faze-lo. Ao final, Todo o Mundo culpou Alguém quando Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito.”
O pior de tudo é que essa é uma história (e não uma estória), pois é uma realidade em nosso meio.
Diariamente somos confrontados com situações que exigem de nós uma ação pronta e conseqüente, e nos omitimos atrás da idéia de que alguém exercerá tal ação. E assim vamos tocando a vida, fechando os olhos para aquilo para o qual Deus nos chama à atenção.
Cuidemos para não sermos controlados pelo espírito deste século, que se baseia tão-somente em “pensar em si”, “cuidar de seus interesses”. Um estilo de vida centrado axclusivamente em nós mesmos. Que possamos pensar mais no próximo, naquela pessoa que esta em nosso lado, precisando de uma ajuda, palavra, conforto ou até mesmo um alimento. Seja prestativo, tenha um ato de bondade, não pense só em você, mas sim no próximo, por que você não sabe o dia de amanhã, amanhã você precisará da ajuda desta mesma pessoa que hoje precisa de você.
Pare e reveja suas atitudes diante das pessoas, faça essa mudança em sua vida a partir de hoje.

(Victor Eleutério Oliveira)

Um comentário: