quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Poder da Escolha


A todo instante fazemos escolhas em nossas vidas. Até mesmo o fato de não escolher, já é uma escolha. Escolhermos sair ou ficar em casa, escolhermos terminar o trabalho hoje ou deixar para amanhã, se querermos andar com fulano ou ciclano, escolhermos em dormir tarde ou cedo, escolhermos em não ir para a escola ou ir para escola... Tudo na vida é uma única questão de escolha.
O fato é que as escolhas têm consequências. Todas as escolhas têm consequências!
O que precisamos avaliar é que ao decidirmos seguir um caminho, realizar um sonho, conquistar uma meta iremos pagar um preço por isso. É uma simples escolha.
Podemos perder algo, mas também podemos ganhar algo.
Sair à noite com amigos, beber, ficar até tarde fora de casa é uma escolha. Muitas pessoas, sem uma reflexão antecipada sobre as consequências de suas escolhas, se divertem sem limites e no outro dia acordam "estragadas", arrependidas e muitas delas nem acordam, por perderem sua vida dirigindo embriagada, isso foi mais uma escolha. 
Nós temos que estar consciente das consequências, talvez sua vida comece a ter resultados mais acertados a cada dia.
Lembre-se: Todas as escolhas têm consequências, reflita antes de agir. Acredite, você terá mais liberdade de dizer sim ou não para os eventos de sua vida, e com certeza irá se arrepender bem menos de resultados diferentes dos esperados. 

(Victor Eleutério Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário